A Noite Amarela
Disponpivel de 24 a 30 de junho
Direção Ramon Porto Mota
Um grupo de amigos viaja até uma casa de praia, situada em uma pequena ilha do nordeste brasileiro, para celebrar o fim do ensino médio. Na medida em que o tempo passa, as brincadeiras e festas são gradativamente interrompidas pela sensação de que aquele lugar abriga um horror insondável; uma profunda estranheza os espreita através dos limites da percepção humana, enquanto uma morte colossal, silenciosa e arrepiante os aguarda.
SOBRE O DIRETOR
Fundador da produtora Vermelho Profundo, Ramon Porto Mota vem desenvolvendo filmes e séries de TV como roteirista, produtor e diretor desde 2011. Roteirizou, produziu e dirigiu os curtas metragens O Hóspede e O Desejo do Morto, e os longas metragens O Nó do Diabo – premiado no 50º Festival de Brasília -, e A Noite Amarela – exibido no Festival Internacional de Rotterdam.
FICHA TÉCNICA
Gênero: Horror
Direção: Ramon Porto Mota
Roteiro: Jhésus Tribuzi e Ramon Porto Mota
Elenco principal: Ana Rita Gurgel, Caio Richard, Clara Pinheiro, Felipe Espíndola, Marina Alencar, Matheus Martins e Rana Sui
Elenco secundário: Fernando Teixeira, Cristian Verardi e Servilio de Holanda
Produzido por: Ramon Porto Mota, Mariah Benaglia e Rodolpho de Barros
Coprodução: Narrativa
Direção de fotografia: Flora Dias
Direção de arte: Dayse Barreto e Diógenes Mendonça
Montagem: Fábio Andrade
Música: Vito Quintans
Figurino: Dayse Barreto
Maquiagem: Maria Rafaella Salgado
Preparação de elenco: Raissa Gregori
Distribuição: Vitrine Filmes
SOBRE A VERMELHO PROFUNDO
Fundada em 2013, a Vermelho Profundo é uma produtora situada em Campina Grande (PB), focada na concepção, criação e produção de trabalhos audiovisuais. Com uma equipe qualificada – que inclui roteiristas, produtores e diretores –, busca viabilizar projetos próprios e de realizadores independentes, apostando na qualidade técnica e criativa, sem concessões.
SOBRE A VITRINE FILMES
Em nove anos, a Vitrine Filmes distribuiu mais de 140 filmes. Entre seus maiores sucessos estão “Aquarius” e “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho e “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro. Mais recentemente a distribuidora lançou “Divinas Divas”, dirigido por Leandra Leal, o documentário mais visto de 2017 e “O Processo”, de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional. Entre os lançamentos de 2019 estão “Divino Amor”, dirigido por Gabriel Mascaro, e “Bacurau”, novo filme do diretor Kleber Mendonça Filho em parceria com Juliano Dornelles. Além disso a Vitrine Filmes segue pelo terceiro ano consecutivo com o projeto de distribuição coletiva de filmes Sessão Vitrine, que durante o ano todo irá lançar longas nacionais em diversas cidades do Brasil.