[LIVE] Alan Minas Diretor e Roteirista e Antônio Edson Ator – Família Dionti
[Ao vivo] 26/06 às 10:30
[LIVE] A Construção de Personagens Fántásticos com o diretor e roteirista Alan Minas e o ator Antônio Edson – Família Dionti
A construção do personagem em filmes fantásticos Parece fácil quando assistimos um ator sendo um lobisomem, um zumbi ou virando nuvem ou conversando com fantasma. Mas, para chegar a isso, é muito trabalho. Afinal o fantástico tem que parecer real e os espectadores devem entrar na história e acreditar nos personagens e para isso acontecer tem uma equipe enorme envolvida. Além de uma boa história e um bom roteiro é preciso de atores, diretores, diretores de arte, efeitos especiais, maquiadores, designers de som, editores e muitos outros.Nessas lives iremos conversar sobre esse conjunto de ações e de profissionais que nos levam a encantar pelos personagens seja para amá-los, odiá-los ou morrer de medo.
Sobre os convidados
Alan Minas é escritor, diretor e roteirista de cinema. Dirigiu e roteirizou o longa “A Família Dionti”, selecionado pelo Latin America Fund do Tribeca Filme – NY/USA, premiado nos festivais de Brasília (Melhor Longa Júri popular); Festin Lisboa (Melhor Longa Júri popular); YoungAbout Bolonha (Melhor Roteiro); San Diego Festival Infantil (Melhor Ator Criança) e 3ª Mostra de Cinema de Gostoso – RN (Melhor Longa). Realizou o documentário “A Morte Inventada – Alienação Parental”, que se tornou referência no tema no Brasil e no exterior. Organizou o livro “A Morte Inventada – Ensaios e Vozes “. Está finalizando o documentário “Você Não Sabia de Mim”. Publicou o romance “A família Dionti” , o infantil “Quando Ju Escapou pra Dentro”, “Gente que se Apaga” e o romance “O Mundo nos Cabia”.
O ator Antônio Edson faz o personagem Josué Dionti, o pai que junto com os filhos convive com a esposa que se torna nuvem no filme Família Dionti. O ator tem uma longa carreira no teatro sendo um dos fundadores do consagrado Grupo Galpão tendo participado ativamente de todos os projetos da companhia desde 1982. Na televisão, participou da novela “Da Cor do Pecado” e da série “Hoje é Dia de Maria”, com direção de Luiz Fernando Carvalho. No cinema, “O Menino da Porteira”, de Jeremias Moreira, “É Proibido Fumar”, de Anna Muylaert e “A Família Dionti”, de Alan Minas.